TRAJANO DE MORAES CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL NO 1º SEMINÁRIO NACIONAL DA ANEPREM

Com o apoio irrestrito do Prefeito Rodrigo Viana e do Vice-Prefeito Matias Mendes, o Prev-Trajano, representado pela Diretora Presidente Sabrina Goulart de Oliveira dos Santos e pelo Controlador Interno Autárquico Hefelipe Felipe dos Santos, estruturou e desenvolveu o andamento eletrônico dos processos administrativos no âmbito da autarquia, o que levou o Município de Trajano de Moraes a ficar em 3° lugar a nível nacional no 4° Prêmio de Inovação Previdenciária gerido pela ANEPREM – Associação Nacional das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios com o projeto “Processos Eletrônicos: A Rotina Administrativa na Era Digital”.

A 4ª edição do Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios – ANEPREM e tem o apoio da Secretaria de Previdência Social do Ministério de Trabalho e Previdência, da FUNPRESP, da Revista RPPS do Brasil e da Revista Investidor Institucional, sendo um prêmio concorrido por entidades previdenciárias de todo o país.

O Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária, tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de RPPS que desenvolveram ações inovadoras previdenciárias, por meio de iniciativas que proporcionaram melhorias na gestão previdenciária.

O PREV-TRAJANO trabalhava com seus processos administrativos, incluindo os processos de concessão de benefícios previdenciários, de forma física e com seus respectivos andamentos manuais.

Todo este processo manual dificultava sua localização e controle, bem como desconhecia-se os prazos que cada setor deveria realizar suas respectivas análises e processamentos das informações.

Foi percebido pela Governança do PREV-TRAJANO a necessidade de possuir uma ferramenta que conseguisse acompanhar em tempo real todos os andamentos e os prazos atribuídos a cada setor para que os processos tivessem maior controle dos fluxos, visibilidade e forma de arquivamento digital, evitando assim aumento dos arquivos físicos.

Assim, a Diretora Presidente e o Controlador Interno Autárquico desenharam e estruturaram o projeto de processos digitais, onde foi desenvolvido tecnicamente de forma brilhante pelo Analista de Sistemas Magno Dias Pinheiro a ferramenta inovadora que faz com que todos os processos administrativos e de concessão de benefícios previdenciários tenham seus andamentos 100% (cem por cento) digitais por meio de documentos devidamente assinados por certificado digital padrão ICP-Brasil, com prazos e monitoramento de todo o fluxo e andamento de cada setor em tempo real.

Em conversa, a Diretora Presidente do PREV-TRAJANO agradece a todos os servidores pelo empenho e comprometimento rotineiro.

Na data de 11 de julho de 2022 foi entregue aos representantes do Município – Vice-Prefeito Matias Mendes, Diretora Presidente Sabrina Goulart, Controlador Interno Hefelipe Felipe e Agente Administrativa de Finanças Rosiane Fonseca, o prêmio de 3° lugar nacional que muito nos orgulha de ver o nome de Trajano de Moraes em evidência e referência nacional.

O Prefeito Rodrigo Viana, que por motivo de agenda não pode estar presente, orgulhoso por mais essa conquista, disse que essa conquista é fruto de um trabalho responsável, comprometido e transparente. “Parabéns a toda equipe do PREV-TRAJANO que exerce o trabalho inovador, que sempre pensa no melhor para aposentados e pensionistas do município, disse.”

O evento ocorreu entre os dias 11 e 13 de julho, e a cerimônia de premiação aconteceu durante a programação do 1º Seminário Nacional de Investimentos e Gestão Previdenciária da ANEPREM, no dia 11 de julho de 2022, na cidade de São Luis, no Maranhão.

Link permanente para este artigo: https://www.prevtrajano.rj.gov.br/trajano-de-moraes-conquista-premio-nacional-no-1o-seminario-nacional-da-aneprem/